Curiosidades do Game King of Fighters
1. Kyo Kusanagi teria outro nome
Kyo Kusanagi, manipulador das chamas e líder do trio japonês na série, carrega consigo o posto de protagonista da franquia e das maiores rivalidades do game. O que poucos sabem é que, na concepção do game, Kyo Kusanagi chegou perto de ser Syo Kirishima, com um visual bem diferente do que conhecemos.
Syo Kirishima não foi completamente descartado e acabou aparecendo como striker em KOF 2000 e KOF 99 Evolution. Confira abaixo e compare as duas artes.
2. World Heroes e Samurai Shodown foram cogitados na série
Se você também acha que o trio norte-americano é estranho no ninho, essa é pra você: eles não deveriam estar lá.
No lugar de Brian Battler, Lucky Glauber e Heavy D!, a ideia original era ter um trio francês, apenas com personagens de World Heroes, outro game clássico da SNK. O trio seria formado por Hanzo, Janne e Fuuma, mas não houve acordo com a ADK, co-produtora e responsável pelos personagens.
3. Rugal tem uma curiosa coleção de estátuas
Em KOF 94, logo antes de enfrentarmos Rugal Bernstein, descobrimos que o vilão tem o curioso hábito de transformar em estátua aqueles que derrota. Curiosamente, vemos algumas figuras famosas entre a galeria do boss. Mais uma provocação divertida entre Capcom e SNK, o que ilustra a rivalidade saudável que havia entre as duas gigantes dos jogos de luta.
Em Capcom vs SNK, Rugal mostra a Guile sua estátua, mas o soldado norte-americano não curte muito a “homenagem”.
4. Gen-an e Mai Shiranui são do mesmo clã
A criatura verde de Samurai Shodown e a kunoichi mais sexy dos games parecem ter algum parentesco, mesmo que em um grau muito distante. Ambos compartilham o sobrenome Shiranui, algo incomum para personagens da mesma empresa. São super parecidos, não?
5. Dan e Yuri, sátiras e mais sátiras
Ainda sobre a rivalidade saudável entre Capcom e SNK, já reparou que Dan Hibiki tem lá suas semelhanças com a galera de Art of Fighting? Seu visual mescla um pouco de Ryo Sakazaki e Robert Garcia, somado a uma personalidade grotesca e alguns golpes estilizados.
A SNK, por sua vez, deu um shoryuken meia boca para Yuri Sakazaki, além de uma cópia mal-feita do tatsumaki sempuukyaku. A tampa do caixão veio em 2001, quando a mais jovem lutadora do clã Sakazaki aprendeu a usar o Shun Goku Satsu, com o mesmo comando clássico.
6. Yashiro, Shermie, Chris e as intrigas do Rock N’ Roll
Yashiro Nanakase, Shermie e Chris ficaram conhecidos na franquia como parte dos Quatro Reis de Orochi, ao lado de Leopold Goenitz. O trio carrega consigo, respectivamente, o poder de Goro Daemon, Benimaru Nikaido e Kyo Kusanagi, quando estão em sua forma de Orochi. Poderosíssimos, foram sub-chefes em The King of Fighters 97 e marcaram época.
O que poucos sabem é que além de lutarem juntos, o trio também tocava em uma banda de rock, chamada C.Y.S.
Yashiro na guitarra, Shermie no teclado e Chris na bateria, mandando ver! E o trio estava com um show marcado em uma casa noturna, mas este foi cancelado e em seu lugar tocou a banda de jazz de Iori Yagami. Revoltados com a situação, os C.Y.S. roubaram os convites para o KOF do trio norte-americano e entraram em seu lugar, em busca de vingança.
7. Algumas edições do torneio não contam para a cronologia da série
São os chamados Dream Matches e estão mais para edições comemorativas da franquia. Curiosamente, costumam ser as edições que os fãs mais gostam, por reunir o melhor de cada arco. KOF 98, KOF 2002, KOF XII e KOF Neo Wave se encaixam nessa categoria.
8. Echi nos Game
Na primeira e segunda edição de KOF (94 e 95), se Yuri ou King fossem derrotadas com um golpe especial suas roupas se rasgavam, herança de KOF. Essa interessante adição desapareceu nos jogos seguintes durante um bom tempo. Na opinião de muitos seria "divertido" ver as novas personagens como Shermie, Angel e mesmo Mai com as roupas rasgadas. No jogo KOF XIII, essa herança de AoF volta, mas assim como acontecia em KOF 94 e KOF 95, isso só acontece com Yuri e King.
0 comentários:
Postar um comentário