Top 5 Curiosidades do Wolverine
1 – A origem do nome Wolverine
O nome Wolverine, vem da palavra em inglês que em português significa Carcaju ouGlutão (um mamífero da ordem dos carnívoros) que vive nas florestas do Canadá. Devido a isso, existem até rumores de uma história que diz que Wolverine era na verdade um glutão (ou carcaju) que acabou se tornando um humano.
2 – Suas garras são feitas de osso e não de Adamantium
Ao contrário do que muitos fãs mais jovens do Wolverine podem pensar e ao contrário do que se pensava antes da publicação de Wolverine 75 (Nela, após ter tido o Adamantium removido de seu corpo, Wolverine achava estar livre de suas garras, porém descobre que elas sempre estiveram ali e apenas eram cobertas pelo metal), suas garras são feitas de osso, fruto de sua própria mutação, e não de Adamantiun. As garras metálicas são apenas resultado do experimento realizado por cientistas participantes do Programa Arma-X, onde o herói teve todo seu esqueleto envolvido pela liga de metal especial, e devido ao seu fator de cura, conseguiu sobreviver.
3 – Ele tem mais de 130 anos e seu nome verdadeiro é James Howlett
De acordo com a versão mais recente de sua origem, Wolverine nasceu na década de 1880 em Alberta, no Canadá, filho de Elisabeth e John Howlett e seu nome verdadeiro é James Howlett, irmão mais novo de John Howlett Jr., que “morreu” logo cedo. Ele serviu na Primeira Guerra Mundial (1914-1918) e também na Segunda Guerra Mundial (1939-1945), e ainda chegou a trabalhar como agente secreto da CIA durante a Guerra Fria.
4 – Idiomas dominados
Durante todos esses ocorridos wolverine teve tempo de sobra para aprender outras línguas, e parece que o herói aproveitou bem todo esse tempo, afinal ele fala fluentemente inglês, japonês, russo, chinês, cheyenne, espanhol, arábico, e lakota, além de se virar muito bem com francês, filipino, tailandês, vietnamita, alemão, italiano, português, coreano, híndi e persa.
5 – Ele é imortal
O principal poder mutante de Wolverine é o chamado Regeneração Celular (também conhecido como “Fator de Cura“), dom que, além de retardar assustadoramente seu envelhecimento, lhe permite curar-se de qualquer ferimento ou envenenamento muito rapidamente. Através desta imensa capacidade de regeneração celular Wolverine já demonstrou que pode, além de não ficar doente, se recuperar de ferimentos extensos, regenerando membros e órgãos inteiros.
No filme “X-Men Origens: Wolverine“, é mostrado o traumático processo de infusão com adamantium derretido a que o herói foi submetido.
0 comentários:
Postar um comentário