Curiosidades Batman

                     Curiosidades Batman



1. Inicialmente, o personagem usava uma máscara parecida com a do Zorro e um uniforme vermelho. Kane consultou o amigo e cartunista Bill Finger, que sugeriu algumas mudanças: a máscara foi substituída por um capuz com orelhas pontiagudas e o uniforme passou a ser azul e cinza. Em maio de 1939, o Homem Morcego estreou no mundo dos quadrinhos, na edição número 27 da revista "Detective Comics" com a história "O Caso dos Químicos", escrita por Bill Finger e desenhada por Bob Kane.

2. Na sétima edição da revista "Graphic Novel", de janeiro de 1989, o Homem Morcego vira papai. Isso mesmo. E a mãe é Tália, filha de seu inimigo Ra’as Al Ghul. O título dessa história é "Batman, o Filho do Demônio". O bebê passa a se chamar Damian Wayne.

3. Você provavelmente não ouviu falar do chapeleiro, O vilão é uma alusão ao personagem do clássico “Alice no País das Maravilhas” e seus crimes envolvem o sequestro de meninas para faze-las se passarem por Alice em uma versão um tanto quanto sádica do conto infantil.

4. Harley Quinn foi criada para aparecer apenas em um episódio, lançada em 1992 a personagem teve uma repercussão tão alta que foi fixada no elenco

5. O nome do personagem Bruce Wayne foi inspirado em duas personalidades históricas: Robert Bruce, que lutou contra os ingleses na Guerra de Independência da Escócia e Anthony Wayne, herói da Guerra de Independência norte-americana.

6. Numa história de 1959, Batman e Mulher-Gato acabam tendo uma filha, chamada de Helen Wayne. Isso acontece numa outra dimensão, onde ela assume o codinome de Caçadora.

7. O primeiro grande vilão das histórias de Batman foi o Coringa, surgido em 1940. Ele teria sido inspirado num personagem do livro O Homem Que Ri, do escritor francês Victor Hugo.

8. Assim como arlequim Era para Robin também aparecer em apenas uma história do homem-morcego. No entanto, o seu sucesso foi tamanho que o editor, que não via com bons olhos a ideia de uma criança combater o crime, cedeu e aceitou a permanência do personagem.

9. O homossexualismo ligado ao Batman e Robin começou após a publicação do livro “Sedução dos Inocentes” do psiquiatra Fredric Wertham.

10. Depois de algumas polêmicas, a DC resolveu deixar nas mãos dos fãs: o Robin deveria morrer em uma explosão do Coringa? Os fãs logicamente responderam sim…

11. Que o Coringa e o maior vilão das tramas da história do Batman e entre seus crimes mais famosos, estão a morte do Robin Jason Todd, da esposa do Comissário Gordon e por deixar sua filha, Bárbara Gordon, paralítica.

 12. A aparência do Coringa foi inspirada no ator Conrad Veidt no filme “The Man Who Laughs”

13. O Bat-Sinal apareceu somente em 1942 na Detective Comics #60
O Bat-Sinal também é influência direta do filme The Bat. Ele também usava um sinal de morcego antes de chegar dando porrada.

14. Bárbara Gordon se tornou a Batgirl nos quadrinhos por pressão do seriado de tv, que queria uma personagem feminina na série.
A primeira BatGirl foi Betty Kane e apareceu pela primeira vez em 1961. Ela era apaixonada pelo Robin.
Porém a primeira versão feminina do Batman foi a Batwoman, criada em 1956. Seu nome, Kathy Kane, é uma homenagem ao criador do Homem Morcego o Bob Kane.

15. De acordo com a "DC Comics", Batman tem 1,metrô e 89 de altura e pesa 99,7 quilos. Adam West e Christian Bale, o Batman do seriado dos anos 60 e o do filme "Batman Begins", pesavam exatamente esse peso quando viveram o personagem.

16. Para o filme "Batman e Robin" (1997) foram feitas 50 fantasias completas para George Clooney e outras 50 para o Robin, Chris O’Donnell.

17. Antes de ser intitulado de "Batman Begins", o filme dirigido por Christopher Nolan teve outros títulos. "Batman 5", "Batman: The Frightening" e "Batman: Intimidation Game" são algumas das opções rejeitadas.

18. Diversos vilões das histórias de Batman foram interpretados por atores do primeiro escalão de Hollywood: Jack Nicholson (Coringa), Heather Ledge (Coringa), Arnold Schwarzenneger (Sr. Frio/Sr. Gelo), Uma Thurman (Hera Venenosa), Danny DeVitto (Pinguin) e Jim Carrey (Charada).

19. Um exemplar da HQ com a primeira história do homem-morcego foi vendida por mais US$ 12 mil em 2012. Na época em que foi lançada, ela valia somente US$ 0,10.

20. O Asilo de Arkham é a morada final para todo vilão considerado “insano” que foi encarcerado por Batman, ou ao menos é o que se esperava. Mais conhecido pelo jogo que leva seu nome, ele também é frequentemente citado nos quadrinhos do homem morcego.
O local é o tipo de construção que só poderia existir no universo dos quadrinhos, porém, fato que poucos sabem é que ele é baseado em um lugar real… o Hospital Estadual de Danvers.

21. Isso pode parecer estranho, mas é verdade. O ator que fez o jedi mais famosos da saga Star Wars tem um pouco de “Lado Negro” dentro de si, prova disso é que ele é o responsável pela voz de um dos arqui-inimigos mais famosos do Batman na serie animada.
Mark Hamill é o Coringa desde 1992, porém sua atuação como o vilão se encerrou em 2010, onde apareceu como seu alter-ego nos jogos “Batman: Arkham Asylum” e “Batman: Arkham City”.

22. Para quem não conhece Adam West é o ator responsável por interpretar Batman na série dos anos 60. Foram muitos anos de trabalho que com certeza marcaram a vida de Adam West… literalmente.
Segundo o site IMDB, quando as gravações da série foram terminadas Adam Westimortalizou a experiência tatuando em seu dente o simbolo do Batman.

23. O aclamado filme do Christopher Nolan lançado em julho de 2012, é o primeiro filme do herói que não tem o nome “Batman” no título.
Obs: A adaptação do título no Brasil contém “Batman”, mas estamos considerando apenas os títulos originais.



0 comentários: